Continuação do post anterior sobre imagem no ambiente de trabalho

Assim, vestir roupas apropriadas e cuidar da aparência, de modo geral, demonstra que você dá atenção aos detalhes e não fica preso apenas à comodidade.

Normalmente, pessoas com essas características dão a entender que também terão esse mesmo cuidado com as tarefas profissionais que lhes forem delegadas, por isso , mesmo que esteja fazendo Outplacement ou algum trabalho com empresas de recolocação, ir adequadamente à estre processo é fundamental.

Se seu cargo é de alta gerência pra cima, homens não podem ir de camiseta,(nem polo) e mulheres de sapatilha e calça justa ,mesmo que não seja dia de simulação de entrevista, apenas para conversar sobre o  Cv…

O head hunter é treinado para ver se vc exteriormente é condizente também com aquele cargo/empresa que ele pode te colocar, pq é preciso ter certeza que vc pode representar a empresa qd fora dela (viagens , locais diferentes de trabalho) alinhada aos valores dela, longe dos olhos de superiores. Sim e não adianta torcer o nariz, vc é analisado o tempo todo!!!

Vestir-se apropriadamente não significa comprar roupas da moda e de grifes famosas e caras ou abrir mão do seu estilo pessoal. Conheça o dress code e respeite.

Nas informais também? Eu digo que muito mais, estou cansada de ver pessoas irem trabalhar como se fossem ao clube ou ficar em casa.

Informalidade não quer dizer desleixo, roupas molengas e camisetas o tempo todo, chinelo e sandália rasteira com todos os dedos de fora….

Abra o olho, imagem importa sim, só quem não liga pra ela, não tem o mesmo de retorno dos outros. Cruel? Não, adequado, ou vc vai pra praia de smoking????