COR e IMAGEM

A cor ajuda a alinhar a imagem que você quer transmitir e você já sabe disso.

Pra começar não basta gostar de uma cor, ela comunica positivamente ou negativamente .

Principalmente se não combinar com sua pele e cabelo. Bobagem?

Será que você está mesmo com ar de cansada ou é a cor errada que transmite

esta informação?

Quando falamos de imagem e estilo, falamos também de CORES, por que afinal, é assim que vemos o mundo, e seus significados influenciam nosso bem estar e percepção.

Também sabemos que roupas e cores são ferramentas para criar conexão, transmitem energia ou passividade

A cor tem que agradar aos olhos ,uma vez que ela tem um potente significado emocional e psicológico

Ex: evite as muito claras em reuniões e ambientes onde precisa passar segurança, mescle com médias e escuras para neutralizar os aspectos negativos destas últimas.

Alguns significados: amarelo é considerada uma cor frívola, não é boa para negócios e reuniões.

  • Marinho transmite harmonia, sobriedade com capacidade, é a cor corporativa.
  • Preto não convida a socializar, mas junto com branco são cores poderosas.
  • Cinza é seguro, convencional, estável e para quem quer que o conteúdo seja mais notado que a pessoa, mas cuidado para não sumir!
  • Vermelho ressalta pessoa autoritária, evite para não criar afastamento em momento de decisões importantes

Lembre-se que a união da cor x roupa, é responsável pela coerência das mensagens que você quer transmitir.

Quando as claras estão juntas elas trazem uma imagem mais fresca, leve, casual, descompromissada mas com distinção.

Quando você mescla as médias com escuras a imagem muda, reflete sofisticação com profissionalismo, distinção com refinamento

E para terminar, na próxima compra e combinação que for fazer, pense primeiro na IMAGEM QUE você quer projetar e se ela está de acordo com o lugar/situação.

Isso vale para homens e mulheres.