A ciência confirma: a cultura corporativa mudou e as mulheres são as principais responsáveis.

Cultura Corporativa, sua marca pessoal, pode parecer bobagem, mas voce deixa sua marca mais rápido que parece!

Primeiro, lembre de Miranda Priestly em “o diabo veste Prada”que é o que vêm à mente quando pensamos em como é um chefe.(nunca tive um assim, mas perto)

Faz parte da cultura popular essa ideia de que para ser respeitado  é positivo ser astuto, imprudente e às vezes até um pouco mal educado.
Os egoístas, enganadores e agressivos não têm mais probabilidade de alcançar o poder, mas sim , os generosos, confiáveis ​​e agradáveis.

E aí você deixa seu estilo pessoal também no que faz!

As mulheres trouxeram outro estilo, mais diálogo e menos impositivo, não todas, mas a tendência é colaboração, preferimos um acordo antes de impor uma decisão.

Um estudo na UCLA, esclarece: embora as pessoas de caráter mais desagradável intimidem, o que as ajuda a alcançar posições de poder, também apresentam mais dificuldades no interpessoal, o que elimina qualquer vantagem.

“Viemos de uma tradição masculinizada e é por isso que às vezes ouvimos que para estar em companhia é preciso se morder ou se acotovelar”.

Não aprender a modular o caráter pode ter consequências importantes na carreira. Veja Steve Jobs…
Há coisas que não podem ser permitidas.

Devemos colocar os direitos das pessoas e dos clientes em primeiro lugar, por isso, se o comportamento agressivo não for tolerado na empresa, esse caráter é cortado.

Não basta cuidar da imagem pessoal como vestimenta, é todo um conjunto que te representa.