O que é Análise de Coloração Pessoal.

Sabe quando você gosta da roupa mas ao vestir vê que não ficou bom e não entende por que?

É A COR ERRADA, o que percebemos quando depois provamos a cor certa, se você tiver esta chance!

Caso contrário cada vez que tentar vestir o que comprou não se sentirá bem com a peça, e ela pode ficar esquecida no guarda roupas…

Cor é luz, é onda, igual ao som. Cores quentes ondas longas , cores frias, ondas curtas. Por isso vemos as quentes antes.

Daí que seu cérebro enxerga a onda que aquela cor gerou, por isso não existe isso  que você pode fazer uma análise e “driblar” a cartela.

     1- Então o que é a coloração pessoal? é adequar o que traz harmonia.

Primeiro porque você faz este trabalho para usar as cores que te favorecem, que deixam a pele mais suave e aparência mais leve.

 Segundo porque mesmo se você usar a cor errada na parte de baixo, como dizem que você pode, a onda daquela cor vai chegar ao cérebro misturada com a onda da cor certa .

Se você colocou a certa na parte de cima, e a mistura gera mais desacordo para quem vê.

Se você tiver experiência e for quem estiver usando, vai perceber também.

Mas Claudia e se eu colocar um acessório ou maquiagem. Pior ainda!

   2-  Além disso a grande maioria dos brasileiros são analisados erradamente como outonos, quando são inverno.

 Ah mas eu fico linda de preto e das cores da cartela do inverno que sem perceber são as que você acaba usando… sim claro você é inverno.

Eu já refiz mais 500 análises que chegam depois de um, dois anos, dizendo, tenho certeza agora, que tem algo errado na cartela que me passaram.

Vejo quantas alunas e clientes principalmente chegam dizendo que receberam uma cartela de outono e mudaram o guarda roupa para ocre, verde amarelado (tipo caca de nenê sabe!) de goiaba, coral, salmão, marrom avermelhado e ficam apagadas, pálidas ou cinzas com bochecha laranja…

Claro, é a cultura de que por ser morena é quente, e passa por uma análise que pessoa que faz nem sabe fazer com precisão, vai no automático. E estragam o guarda roupa do cliente.

Pior ainda é quem ensina que não tem características das famílias.

   3- Quando o método e as famílias nasceram justamente das características de cores das estações do ano, por isso o nome dado aos grupos de pele , cabelo e olhos de cada uma.

Cuidado nem sempre quem tem mais visibilidade e é marqueteiro tem qualidade e olho bom.

Uma pena que distorceram um método e conteúdo só pensando no financeiro.

Análise boa é aquela feita com profissionalismo e que o profissional conhece as famílias e vê as cores certas e não aquelas que repetem a cor da pele e deixam todo mundo de uma só cor.