‘SEGURANDO” A IMAGEM PESSOAL

Sem vontade de se arrumar depois do “período moletom”?

A reconstrução de nossas vidas, priorizando a saúde, deve ser feita a partir de tudo o que aprendemos neste 2020.

Tenho ouvido de amigas e clientes, que estão cada vez mais se importando com a imagem pessoal para ajudar na saúde mental. Homens principalmente.

“Quando se trata de reiniciar este novo mundo que a pandemia nos deixa, cuidar do bem estar pessoal, é item primordial”, me dizem todos que lideram a mudança de diferentes profissões e estilos de vida ,e nos dão grandes lições de empatia, resiliência, sensibilidade, respeito, inovação e adaptação.

A questão é: algum dia seremos os mesmos novamente? Como criar o guia básico de resiliência ao retorno ao ambiente de trabalho, para gerenciar adequadamente nossas emoções.

Como as redes de empreendedorismo social podem nos ajudar a melhorar nosso tecido social, como nos adaptar ao meio ambiente no caminho para a realização dos nossos sonhos.

No início de um setembro atípico e inédito, até a mais tradicional síndrome pós-férias em Agosto ,é irreconhecível em 2020.

O que podemos fazer para lidar melhor com esse duplo retorno ao trabalho paulatinamente, tendo ânimo para nos arrumar, manter o foco no trabalho sem deixar de lado o “conforto despojado” que o home office nos trouxe durante 5 meses?

Sugestão:

1-Invista em algo que te faça  feliz ,roupa ou acessório. USE o que tem vontade.

  1. Volte à rotina gradualmente.
  2. Crie hábitos de autocuidado
  3. Siga os protocolos de prevenção.
  4. Transmita segurança às crianças.

6.Trate de focar na solução dos problemas, em vez de pensar nos próprios. Focar no negativo aumenta o risco de sofrer mais estresse .

Não descuide da busca de referências e inspirações, importante em tempos de turbulência e profundas mudanças.

Não deixe o período moletom te desanimar. agora mais do que nunca é preciso tirar lá de dentro, do fundo, ânimo e motivação, que acredito valerão a pena!!!