Você entende os códigos do jogo corporativo?
Existem certas reuniões de trabalho que podem nos bloquear. Umas mais que outras.
Elas podem causar altos níveis de estresse que retardam (e até paralisam) o ritmo de trabalho – (tanto antes) é difícil se concentrar quando você tem algo importante que o preocupar – (quanto durante a apresentação).
É importante relativizar e colocar em prática certas ferramentas para: em primeiro lugar, não sofrer com esse encontro e, em segundo lugar, conseguir realizá-lo com sucesso. Porque as duas coisas andam de mãos dadas.
“Para que as reuniões funcionem, devemos estar preparados, então, ensaiar o mesmo discurso mil vezes pode ter seus limites se não dedicarmos tempo para nos prepararmos mental e emocionalmente, também para sair disso e fluir.

Para a roupa vale o mesmo, mas qual é a Roupa para trabalhar? Estampados e cores fortes afugentam quem está nos ouvindo, optar por tons neutros e medianos com toques de cor em algum acessório,

MENINOS VALE PARA A GRAVATA, ajudam a fazer ponte com os pares.
Tecidos acetinados também estão fora , refletem a luz do ambiente e cansam a vista de quem nos ouve.
Ambientes mais informais (diferente de casual que é laser) cuidado com muita pele a mostra , chinelos(você não trabalha na praia, por mais na moda que esteja) decores e alças. É trabalho não passeio lembra! Informal não casual.
Para os semiformais e formais salto fino fica de fora em muitas ocasiões, não é social. Não é o calçado que você leva pra festa.
Meninos cuidado com tênis sujo e mocassim que merece ser aposentado. Vejo horrores por aí quando chego em alguma empresa para fazer treinamento ou palestra.
Você saiu de casa para trabalhar , está sendo observado sim.
Quem será que consegue a vaga, a promoção ou representar a empresa num evento corporativo, quem vai “como quer, por que não ligo pra isso” ou quem entende os códigos do jogo?
.
.
.
#collectiveconsultorias #sucesso #moda #treinamento #negociosinteligentes #financaspessoais #mundocorporativo