Trabalhar com moda e/ou imagem pessoal
Resolvi escrever este post por que escuto de pessoas que me procuram que querem trabalhar com moda e imagem (e vale para qq outra profissão) por estarem frustradas e insatisfeitas na carreira…. e que eu acho?
Eu fiz isso! Minha carreira era em empresas em desenvolvimento de produto, mas desde 2001 já fazia consultorias de imagem e fiz os dois por um bom tempo.
Penso assim,
Ao contrário do mantra usual “persiga os seus sonhos e não se desvie”, as evidências mostram que são as pessoas capazes de mudar – tanto em termos de objetivos como de alguns traços de personalidade – as que alcançam o maior sucesso. . A flexibilidade é um aliado melhor do que a perseverança cega, assim como a capacidade de adaptação é mais vantajosa do que a mera determinação.
“Não é o mais forte que sobrevive, mas o que melhor responde à mudança”, disse Darwin. Eu já li que se você não estagnar seus traços de personalidade e mudar positivamente ao longo do tempo, isso pode ter um grande impacto em sua carreira.
SEJA JARDINEIRO, NÃO CARPINTEIRO: enquanto o segundo se esforça para dar forma à madeira, o primeiro deixa as coisas florescerem no seu próprio ritmo.
FAÇA COISAS DIFERENTES. Mude de navegador, experimente novas receitas, ligue em vez de enviar Whatsapps, deixe café para o chá … Assim você vai potencializar, ativar e estimular a famosa neuroplasticidade do cérebro e sua mente ficará mais ágil e mais aberta às mudanças.
Se, além disso, com essas mudanças, você se forçar a sair da sua zona de conforto, os benefícios serão maiores e os medos, infinitamente menores.
Um coach pode ajudar.
PARA SUA IMAGEM , ESTOU AQUI
Abraços
Claudia