Só pra começar ,NÃO DÁ PARA TRABALHAR COM MODA e deixar de falar de CORONAVIRUS .

PRIMEIRO TODOS os Desfiles e eventos de moda cancelados mundo à fora

Começamos com São Paulo  onde a SPFW comunicou o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril, ainda sem data para um novo.

Depois a ABIT diz que o segmento já sente os efeitos.

Anda aqui, empresário brasileiros, JÁ SENTIRAM “mais esta crise” , mas quais os planos para minimizar?

IDÉIA DE UM pode ajudar o outro, algumas marcas já me falaram que intensificaram as mensagens de “malinha”, outras o foco é o ecommerce.

Conta o que você tem feito e planos e vamos fazer uma corrente de idéias e apoio .

No mundo:

A CARTIER adiou a exposição Les Citoyens: Uno squardo di Guillermo Kuitca sulla collezione della Fondation Cartier (Os Cidadãos: O olhar de Guillermo Kuitca sobre a coleção da Fundação Cartier), programada no museu de design Triennale, em Milão, cuja inauguração estava prevista para o próximo mês.

GUCCI e muitas grandes Labels de moda cancelaram os desfile, Armani fez só com as modelos e transmitiu online….

Ainda temos visto desastres do “bichinho” que já provoca prejuízo de mais de 200 milhões de euros na indústria têxtil asiática.

O grande  impacto é sentido no sudeste da Ásia especialmente na Tailândia , Vietnã e Indonésia

A indústria têxtil que emprega mais  de três milhões de trabalhadores, e gera exportações de 39 bilhões de dólares (34,5 bilhões de euros),graças a alguns custos de produção mais baixos do que na China.

Com tudo isso,no Camboja, a indústria da moda, que emprega cerca de 700.000 trabalhadores e responde por 45% de suas exportações, também está sendo atingida pelo coronavírus .

Até o momento 10 fábricas suspenderam a produção, afetando cerca de 3.000 trabalhadores, mas é provável que a situação piore ainda mais.

Não bastasse ,também temos A NIKE que fechou a sede em Londres para uma super faxina nos escritórios, Apple fechou as lojas…..

Continuamos vendo muitos empresários de moda e de outras áreas “fingindo que não é grave”….

“Triste , mas o mundo nunca fez uma faxina tão grande…precisamos rever conceitos, atitudes e tudo mais que você leu estes dias em todas as mídias.”