DO QUE VOCÊ SE VESTE?

Estes dias vou falar de 2 assuntos que mais me pedem :

ESTILO e COMO SE VESTIR NESTES DIAS DE HOMEOFFICE.

Respondendo à pergunta acima,-Sim, VC se veste de seu estado de espírito!

Achou estranho? – O que vestimos influencia a maneira como agimos, pq roupas, assim como a scores, tem significado simbólico e já falei disso aqui.

Vestir-se profissionalmente nos coloca em um estado mental diferente, nos sentimos mais presentes e temos um nível mais alto de comprometimento e dedicação.

Por isso vou dar algumas dicas pra este momento que passamos, que parece vai virar uma NOVA FORMA DE VIDA

  1. Por que é melhor usar roupas de escritório, mesmo quando se trabalha em homeoffice?

Pq as roupas podem não apenas aumentar a produtividade, mas também servem para criar limites entre o horário de trabalho e a vida pessoal.

Isso não quer dizer que vc precise estar todo produzido para tal, mas pensar que podem surgir reuniões com chefes ou clientes,  ou qualquer  “zoom” imprevisto para o qual precise estar apresentável.

2- Tente usar 3x por semana peças com mais estrutura,  deixando de lado as muito relaxadas e molengas, vc vai se sentir mais empoderado, confiante ​​e competente.

Sim isso funciona! Pq as roupas afetam O DESEMPENHO NO TRABALHO, o mesmo vale pra qd vc voltar ao ambiente corporativo.

 

Embora estas as roupas possam parecer tolas quando você pensa em trabalhar em casa, elas interferem na atividade e pessoal e podem afetar sua carreira.

 

É uma distinção física e visual e ajuda a estabelecer limites. Caso contrário, vc sente que o trabalho nunca está concluído e fica preso nele até altas horas e sem boa produtividade.

Usar peças muito molengas todos os dias COMPROMETE SIM, SUA DISPOZIÇÃO. O com chinelos o tempo todo é igual.

EX: troque a legging por um jeans que não esteja justo ou sarja, um tecido de alfaiataria, coloque um casaco/jaqueta confortável por cima da camiseta, no lugar do moleton ou similar.

Uma saia com estrutura, uma camiseta e uma sapatilha já mudam muito seu ANIMO! E COR mais por favor…

Depois me conta a DIFERENÇA DO QUE VOCÊ SE VESTE!