Ao adquirir uma joia, queremos que o acessório dure para sempre, exatamente com a mesma aparência de quando foi comprado.

É assim que mantemos as nossas memórias de um momento especial, além de termos a certeza de que o acessório que compramos ou que ganhamos poderá ser usado em qualquer ocasião, sem a necessidade de fazer reparos na peça.

Mas Como armazenar jóias?

A durabilidade de uma joia depende da qualidade dos materiais usados para produzi-la e do cuidado com o armazenamento da peça. Mesmo os acessórios que são feitos de ouro precisam ser protegidos da ação do tempo, do atrito com outras peças e de possíveis nós, no caso dos colares e das pulseiras.

As caixas de madeira com divisórias e interior de veludo são as mais tradicionais para guardar os acessórios delicados. O exterior rígido desse tipo de caixa impede que as joias sejam danificadas caso ela caia ou raspe no armário, por exemplo. Por outro lado, o interior macio é responsável por proteger as peças do atrito entre si e do atrito com a própria caixa. Com as divisórias, é possível separar e organizar as peças.

No entanto, não são todas as pessoas que têm a oportunidade de guardar seus acessórios nas caixas tradicionais. Ainda assim, isso não deve ser um impedimento para manter as joias sempre conservadas. A seguir, veja quais são as maneiras criativas de guardar os seus acessórios com materiais que você tem em casa!

Quer saber quais são as dicas incríveis de onde e como armazenar jóias?

Leia a matéria completa em  www.goplume.com