Ao adquirir uma joia, queremos que o acessório dure para sempre, exatamente com a mesma aparência de quando foi comprado. É assim que mantemos as nossas memórias de um momento especial, além de termos a certeza de que o acessório que compramos ou que ganhamos poderá ser usado em qualquer ocasião, sem a necessidade de fazer reparos na peça.

A durabilidade de uma joia depende da qualidade dos materiais usados para produzi-la e do cuidado com o armazenamento da peça. Mesmo os acessórios que são feitos de ouro precisam ser protegidos da ação do tempo, do atrito com outras peças e de possíveis nós, no caso dos colares e das pulseiras.

As caixas de madeira com divisórias e interior de veludo são as mais tradicionais para guardar os acessórios delicados. O exterior rígido desse tipo de caixa impede que as joias sejam danificadas caso ela caia ou raspe no armário, por exemplo. Por outro lado, o interior macio é responsável por proteger as peças do atrito entre si e do atrito com a própria caixa. Com as divisórias, é possível separar e organizar as peças.

No entanto, não são todas as pessoas que têm a oportunidade de guardar seus acessórios nas caixas tradicionais. Ainda assim, isso não deve ser um impedimento para manter as joias sempre conservadas. A seguir, veja quais são as maneiras criativas de guardar os seus acessórios com materiais que você tem em casa!

Quer saber quais são as dicas incríveis de onde colocar seus acessórios

Leia a matéria completa em  www.goplume.com