IsoladasSimSozinhasNão  movimento Natura e Avon

Elas uniram forças para combater a violência doméstica em tempos de isolamento.

Segundo levantamento da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, houve um aumento de quase 9% no número de atendimentos.

Lançado pelo Instituto Avon, o movimento hashtag IsoladasSimSozinhasNão, é endossado pela Natura em toda América Latina onde opera.

Ele tem o objetivo de ampliar a mensagem de prevenção e o enfrentamento da violência contra as mulheres e meninas.

Para muitas mulheres e meninas, o confinamento pode aumentar a frequência e gravidade dos episódios de violência doméstica, em todas as suas formas.

Queremos, por meio destas iniciativas, mostrar que elas não estão sozinhas”, aponta Daniela Grelin, Diretora Executiva do Instituto Avon.

“Para dar visibilidade à luta contra a violência doméstica, estamos trabalhando para dar suporte e orientação.

Assim conseguimos contribuir para que as vítimas saibam identificar situações de violência e a quem recorrer neste momento”,

afirma Cida Franco, Diretora de Vendas Brasil da Natura.

Na dia 31 de março, o grupo Natura &Co anunciou que o Instituto Avon global destinará 1 milhão de dólares para organizações que atuam na linha de frente para apoio a mulheres e crianças vulneráveis.