Ele é a resposta para “eu não tenho nada para vestir,” a estrela indiscutível dos nossos armários: o jeans é confortável, livre, ousado.

Até hoje, as calças jeans estão entre as peças mais usadas, amadas e reinterpretadas, com difusão e sucesso incomparáveis. Cada vez mais, torna-se um símbolo de inclusão, tolerância e união, porque usar jeans é para todas as classes sociais, idades, idéias e tamanhos

A recente edição limitada Disaronno usa Diesel, não apenas se casa e comemora os valores dos melhores Made in Italy, mas combinando as filosofias das duas marcas em um objeto único e inconfundível numa mensagem de valor e esperança. O licor italiano mais tomado do mundo apóia a Fundação OTB, um corpo filantrópico que sempre esteve na vanguarda da luta contra as desigualdades sociais com o seu lema “Ações corajosas por um mundo melhor“.

“Eu gostaria de inventar algo como jeans azul. Algo pelo qual ele pode ser lembrado. Algo em massa. Eu quero morrer com minha calça jeans “. Andy Warhol, um dos artistas mais influentes do século XX, adivinhou o potencial da roupa jeans e adorou exibi-la em diferentes ocasiões.

Na década de 1970, o jeans era o vestuário para jovens, para protestos, concertos, Woodstock, liberdade sexual. No entanto, parecia refletir apenas os mais rebeldes e revolucionários. Mas quando Jackie Onassis é fotografada em Capri com sua calça jeans,e Sophia Loren “total look”, todas as mulheres puderam ficar à vontade para usá-las.

Uma verdadeira libertação!

E o futuro do jeans? Parece ser feito de sustentabilidade, tecnologia e fios orgânicos. A revolução continua…

Como descobrir o melhor jeans para você? Numa consultoria vc aprende sobre o melhor modelo/modelagem, lavagem e marcas que combinam com a imagem que deseja transmitir em cada ocasião.