Só pra começar,estas Mulheres sempre me procuram dizendo que saem para fazer compras já pensando que não vão encontrar o que procuram.

Numa primeira conversa sobre sua imagem pessoal , vejo que muitas começam a descrever o corpo com uma imagem  distorcida da realidade.

Assim como os homens pesados, elas tem mais dificuldade de fazer compras , mesmo em lojas plus size,e criarem looks, porque tentam disfarçar suas medidas reais em busca de aceitação….

…ou simplesmente cercar-se das exigências modernas e ficam só presas à moda e não a sua identidade e necessidade.

Com certeza , todas já se rebelaram contra a ditadura dos tamanhos e chegam até uma consultoria de imagem , muitas vezes duvidosas que terão suas dificuldades resolvidas.

Acham sempre  que a moda nunca é para elas!

Além do  mais,cada uma já passou por seu calvário particular na hora de comprar roupa e adequar sua identidade pessoal,sem cair como resultado desta busca , apenas em cores escuras, desenhos antiquados e sempre pouca originalidade…..

……Pois  isso era o que encontravam quando iam as lojas plus size e buscavam  tamanhos especiais.

Contudo,poucas marcas de moda hoje, entenderam ou estão tentando descobrir como atender este segmento de mercado.

Minhas dicas:

  1. Buscar harmonia
  2. Minimizar as curvas mas não negar que elas estão lá!
  3.  Informe-se , o propósito das revistas/sites de moda é ser um guia de tendências. O que não quer dizer que o fato de você não ter o tamanho 38 da modelo, não não ficará igualmente bonito no seu tamanho
  4. Seja paciente e honesta com você mesma. Não compre uma roupa que jamais  irá vestir e também nada que se pareça com suas peças antiquadas
  5. Se você encontrar uma loja onde sempre tem roupa que a veste bem em tamanho e estilo, fique amiga de algumas vendedoras!!!
  6. Sim (aprenda seu nome), e solicite que te avisem quando chegar algo novo ou quando entrarem em promoção.
  7. Hoje em dia muitas mantém uma lista de telefones de suas clientes freqüentes , reforce para elas para avisarem sobre estas datas com antecedência, ou um dia antes em especial para elas.
  8. Em qualquer loja você pode encontrar um tesouro. Não se limite pensando “esta marca é só para magras”, “não acredito que encontre algo”. Entre finalmente com a mente aberta e positiva, você poderá se surpreender.

Uma consultoria de imagem, além de identificar seus pontos fortes, sempre traz dicas e sugestões para fortificar sua imagem .

Encontramos peças para cada ocasião e sem abrir mão do conforto e estilo.

Por fim , sempre digo: “encontrem seus pontos fortes, cuidem da saúde e não se escondam em roupas erradas, tenham bom senso e aproveitem o que da moda lhes valoriza!