Empoderamento emocional e imagético: a chave para o sucesso profissional (e sua vida em geral).

Não basta receber um bom salário, nem mesmo ter o emprego dos seus sonhos. O importante é ocupar o espaço que você merece e se sentir confortável nele.

E ter uma imagem que te represente com autenticidade para o lugar que você está, para onde deseja chegar e de acordo com  a realidade de onde você vive.

A palavra empoderar pode estar um pouco desgastada ultimamente.

Ouvimos muito sobre o que devemos fazer para assumir a responsabilidade pelo nosso poder e usá-lo a nosso favor, há uma pressão silenciosa para nos sentirmos :

–sempre– fortes, capazes e bonitos, às vezes causando o efeito contrário (pressão demais).

Pode ser que estejamos esquecendo de fortalecer nossa auto-estima prejudicada e que todas essas tentativas de parecer confiantes e equilibradas não sejam nada mais do que uma impostura forçada que clama por empoderamento emocional.

Confiar em nossas habilidades e deixar de nos sentirmos impostores:

(sim vale para todos os gêneros) aprender a exigir, a propor e a ocupar espaços, e isso acontece – além da formação acadêmica – por meio de um profundo trabalho de autoconhecimento.

EMPODERAMENTO ECONÔMICO VS. CAPACITAÇÃO EMOCIONAL:

se resume que uma coisa é ter um emprego bem remunerado e outra é sentir-se satisfeito, realizado e confortável.

E A IMAGEM PESSOAL :

como sempre digo é grande aliada nesta etapa, porque se você não se veste bem (não quer dizer com roupas caras) não  gosta do que está transmitindo ao outro, por que alguém vai te dar valor?

Quantos posts escrevo sobre ESTILO, MARCA PESSOAL, estar minimamente apresentável não funciona mais, VOCE PRECISA IR UM DEGRAU ACIMA .

O que você tem FEITO A ESTE RESPEITO?