O que nossa vestimenta diz sobre nós?

Só pra conceituar: “Conjunto de traços característicos de um indivíduo ou de uma comunidade que os caracteriza em comparação com outros.” Essa é a definição de identidade.

Considerando que a identidade se constrói na relação do sujeito com o seu meio e com os outros, podemos entendê-la como algo que não é dado nem fixo.

A identidade pessoal corresponde a quem é uma pessoa, como se comporta, como se apresenta e se diferencia das demais.

A forma como você se veste transmite informações sobre a própria pessoa, comunicando certos aspectos de sua personalidade. É uma forma de expressão e comunicação não verbal.

Nesse sentido, é correto afirmar que a moda, como expressão cultural e social, é um símbolo da identidade das pessoas, pois através da forma como nos vestimos podemos criar uma ideia de como nos sentimos ou dos gostos que temos.

Com essas informações básicas, me pergunto o que minhas roupas dizem sobre mim?

Escuto de meus clientes (sim os homens também me falam isso) e de minhas alunas “Quero ter um guarda-roupa (GR)que me represente”. Tão simples, mas ao mesmo tempo poderoso.

E neste processo de eu trabalhar o GR deles percebi que muitas das roupas que as pessoas tem em casa as fazem pensar : “Será que eu teria comprado isso hoje?”.

Sob a premissa de consumir de forma responsável e consciente porém, observando com empatia e honestidade, percebi que aquela identidade estética  que fez o cliente adquirir o novo sem pensar no seu estilo vida, necessidade e identidade pessoal ,diz mais sobre os outros do que sobre ele, e POR ISSO COMPRAM ERRADO.📌

📌As pessoas geralmente compram aquilo que acham que o outro vai validar ( e tem que saber acertar e alinhar o PROPÓSITO DISSO) e não como a roupa os vestem, sim porque o que funciona é assim e não só como você veste a roupa!

📌Descobrir como incorporar um guarda-roupa que os representa e saber o que querem transmitir através da roupa é um dos PILARES DO MEU TRABALHO .

No momento tenho certeza de que não existem caminhos certos ou errados, o importante é que esteja de acordo com a nossa forma de pensar e nos faça sentir confortáveis ​​com nós mesmos e com os nossos valores.

MAS a visão e experiencia de uma PROFISSIONAL com mais de 25 anos na estrada de moda , faz com certeza uma grande diferença no resultado.

Contem comigo

abraços